Jantar com Dorothy Koomson II

Após um encontro entusiástico e cheio de abracinhos e sorrisos na tenda da Porto Editora…

eu e dk

… deixei a Dorothy por uma horas e voltámos a encontrá-los, agora um grupo diferente (Vera, Amy, Dorothy e Andreia), no Restaurante Guilty. Aproveitei, pois então, para fazer umas quantas (mil) perguntas a esta escritora mais querida sobre os últimos livros dela.

Aqui fica um rascunho das perguntas e respostas (perguntas estas que vão ser feitas novamente para a autora poder responder tim tim por tim tim):

Eu: Qual foi a ideia de colocar uma cena de sexo sem compromisso no inicio do livro? (referindo-me ao O Outro Amor da Vida Dele)

DK: Risos…

Eu: Uma pergunta pessoal. O seu marido é branco ou de cor? (pergunta baseada nas personagens masculinas dos livros)

Dk: Branco, mas nem todos os meus personagens masculinos são brancos. Por exemplo, o do Bons Sonhos, Meu Amor é de cor.

Eu: Como é que é possível uma pessoa tão alegre escrever coisas tão tristes?

DK: Encolher de ombros… mais risos…

Eu: Os seus últimos livros passam-se em Brighton, que é onde vive hoje. Os seus livros acompanham-na sempre?

DK: Sim, mas eu escolho estes cenários porque não quero só falar de Londres, por ser a capital, prefiro que as minhas histórias se passem em sitios menos conhecidos.

Eu: Onde é que ouviu a lenda da praia das pétalas de rosa?

DK: Fui eu que a inventei.

Eu: N‘O Outro Amor da Vida Dele como escreveu o livro?

DK: Comecei por escrever o diário de Eve e depois escrevi a história da Libby à volta dele.

Eu: Já terminou o próximo livro?

DK: (Risos e olhar divertido para a Andreia da Porto Editora) yes, yes, off course. (mais risos).

Anuncio que a escritora já vai a meio do próximo livro. Não posso dizer mais, apesar de saber, mas digo que o título original é: The Flavours of Love.

Promete não promete *.*

PS – as perguntas foram parecidas, num inglês muito arranhado, e o mesmo para as respostas, num ingles melhor e até gesticulado eheh.

PS2 – Falámos sobre o último livro A Praia das Pétalas de Rosa, mas como eu ia muito no inicio decidi não ouvir nem  registar os spoilers.

PS3 – Entrevista completa brevemente =P

5 pensamentos sobre “Jantar com Dorothy Koomson II

Deixe uma Resposta

