O Que Eu Penso De… Diplomata

561481_220785188054778_1777809941_n

Ficha Técnica:

Edição – Dezembro 2012
ISBN –

Sinopse:

Gabriel é um político norte-americano de topo que possui uma família perfeita e uma reputação imaculada. Contudo, por detrás da sua figura exemplar, um outro homem emerge. Violento, frio e calculista, Gabriel parte em busca de algo e não parará enquanto não for bem-sucedido.

“…E quando já ninguém chorava, dei por mim a verter lágrimas que cheiravam e sabiam a sangue…”

Opinião:

Com uma sinopse muito resumida, mas com muitas opiniões positivas o entusiasmo em relação à leitura deste livro foi muito maior que o anterior (como se isso fosse possível).
Diplomata revelou-se uma obra perfeitamente em conformidade com o autor Vasco Ricardo. Com muito suspense, mas ao mesmo tempo com referências aos sentimentos de amor e família.
Achei que a história paralela revelou uma linguagem um pouco séria demais. Termos como “leito” no discurso de um jovem parecem-me desadequados. Não gostei muito da expressão “membros superiores” usado no 3º capítulo, pela mesma razão.
Em certos momentos o autor usa demasiado o nome do personagem principal, como na página 65 onde aparece o nome Gabriel 11 vezes!
Fora estes aspectos mais negativos, este livro é viciante. Desde o inicio, com toda a desgraça e confortos paralelos, agarramo-nos à história de Gabriel e acompanhamo-lo nas suas vinganças, umas mais sangrentas do que outras.
O que Vasco Ricardo tem de diferente, é mesmo essa capacidade de descrição de situações bastante reais, não se poupando em cenas mais violentas.
Um livro fino, mas cheio de significados, cheio de moral e, como não podia deixar de ser, espelhos da nossa sociedade.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s