Ler com Manias

A Mil Estrelas no Colo postou uma lista das manias dela no que diz respeito à leitura. Eu, invejosa como sou, copiei a ideia e aqui vou eu colocar a minha listinha. Fico à espera da vossa ou dos vossos links para espreitar.

Manias da Ne:

1- Leio sempre com o marcador no livro. Não me refiro a metê-lo no inicio ou no fim, mas mesmo no meio das 2 páginas em que estou a ler. Não sei porquê mas apanhei esta mania este ano e agora já não consigo ler sem o marcador ali.

2- Adoro ir à FNAC e à Bertrand mas ultimamente como já sei as novidades todas pela net e compro tudo mais barato ou troco essas visitas acabaram por se transformar só em vicio de ver tantas estantes cheias.

3- Todos os fins-de-semana altero a ordem aos livros… culpo esta mania por durante a semana chegarem livros e eu não os arrumar, mas mesmo quando isto não acontece eu ordeno-os de outra forma. Acho que tenho DPOC em relação aos meus livros.

4- Tenho listas para tudo: para livros a ler este mês, para livros que li este ano e no anterior, para a ordem dos livros que devo ler, etc etc.

5- Ando sempre com um livro na mala, mas apesar disso ultimamente só o leio quando chego a casa. É tão estranho quando a mala fica tão leve!

6- Quando um livro me está a dar muita seca mas não o consigo devolver, faço batota e leio apenas os diálogos.

7- Tenho sempre uma desilusão quando chego a casa e não há envelopes novos.

8- Adoro emprestar os meus livros, porque adoro saber que alguém está a ler um dos meus meninos e adoro olhar para a minha estante e descobri-los pelas suas marcas. Há um em especial que está muito usado e todo assinadinho que neste momento tem mais valor por isso do que pelo conteudo =).

9- Não leio opiniões antes de ler os livros. Sou um bocado masoquista e prefiro desiludir-me com um livro só porque me deixei levar pela capa do que ler um livro e estar sempre a pensar nas opiniões que li. Gosto de ter as minhas opiniões sem influências.

10- Por último, adora fazer estas listas e responder a quiz de leitura.

5 pensamentos sobre “Ler com Manias

  1. Eu acho que apartir do 6 é tudo igual a mim lol quando é seca só leio dialogos, tambem fico triste quando nao tenho livros novos em casa :(. Amo simplesmente emporestar os livros as pessoas que conheço, nao sei porquê, até porque antes não era assim.
    Acho que tambem vou copiar para o meu 😛

Deixe uma Resposta

