O Que Eu Penso D… Noites de Paixão

Ficha Técnica:
Título Original – Further Than Passion
Título – Noites de Paixão
Autora – Cheryl Holt
Editora – Quinta Essência
Edição – 2010
ISBN – 9789898228307

Sinopse:

Kate Duncan concorda um ajudar a prima a conquistar um marido até que percebe que a jovem deseja usar uma suposta poção de amor para seduzir Marcus Pelham. Para provar que o elixir não passa de uma bebida sem qualquer efeito mágico, Kate bebe-o e vive o momento mais sensual da sua vida ao apanhar Marcus em plena sessão amorosa com outra mulher. Todos os nervos do corpo de Kate reagem ao observá-lo no meio das sombras, mas o despertar dos sentidos será uma consequência da poção ou do atraente homem? Felizmente, Marcus não repara que Kate o espia, ou pelo menos ale assim o pensa…
Na qualidade de conde de Stamford, Marcus tem a seus pés muitas mulheres. Contudo, nada o excitou mais como a imagem de Kate a observá-lo. Marcus vai então seduzir Kate e bebe, também ele, a poção. Contudo, o jogo assume contornos inesperados quando Marcus se vê verdadeiramente atraído pela inocente Kate. Ao ensinar-lhe a excitante arte da sedução, será que se apaixona perdidamente pela primeira vez? E será ele capaz de amar uma única mulher para o resto da vida?

Opinião:

Kate e Marcus são nos apresentado de forma muito directa e envolvida. Com isto quero dizer que Cheryl nos coloca frente a frente com uma cena que nos vai ficar na memória até ao final do livro e nos vai iniciar neste romance cheio de sensualidade e magia um pouco diferente do habitual.
Aqui a magia está presente através de uma poção que revira as cabeças destas personagens.
Um aspecto que já é mais comum é a história base do libertino que não gosta de nenhuma mulher mas que depois se prende àquela personagem particular. Mas quem não gosta de histórias comuns? Eu gosto, principalmente romances com muita sedução, com muitos segredos, com muitos perigos.
Em relação à prima de Kate, devo dizer que a autora conseguiu de maneira muito eficaz fazer-me odiar a personagem, mesmo quando ela é quase (?) molestada.
De resto, podemos sempre contar com os bailes típicos e da época que nos fazem desejar ter nascido uns séculos antes e vivê-los ao máximo, tal como nos escondermos naqueles jardins e sentir todo aquele ambiente proibido e fascinante. Escritoras como Cheryl Holt só nos vão ajudar a sentir tudo isso no nosso imaginário e satisfazer-nos um pouco a curiosidade.

Anúncios

Um pensamento sobre “O Que Eu Penso D… Noites de Paixão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s