O Que Eu Penso D… O Feitiço da Lua

Ficha Técnica:
Título Original – The Girl Who Chased The Moon
Título – O Feitiço da Lua
Autora – Sarah Addison Allen
Editora – Quinta Essência
Edição – Setembro 2010
ISBN – 9789898228369

Sinopse:

Emily Benedict vai para Mullaby, na Carolina do Norte, na esperança de resolver pelo menos alguns dos mistérios que rodeiam a vida da mãe. Porém, assim que Emily entra na casa onde a mãe cresceu e trava conhecimento com o avô, cuja existência sempre desconhecera, descobre que os mistérios não se resolvem em Mullaby, são um modo de vida: o papel de parede muda de padrão para se adequar ao estado de espírito do ocupante do quarto, luzes inexplicáveis dançam pelo quintal à meia-noite, e uma vizinha, Julia Winterson, cozinha esperança sob a forma de bolos, desejando não apenas satisfazer a gulodice da cidade mas também reacender o amor que receia ter perdido para sempre. Mas porque desencorajam todos a relação de Emily com o atraente e misterioso filho da família mais importante de Mullaby? Ela veio para a cidade a fim de obter respostas, mas tudo o que encontra são mas perguntas.
Um bolo de colibri poderá trazer de volta um amor perdido? Haverá mesmo um fantasma a dançar no quintal de Emily? As respostas não são nunca o que esperamos, mas nesta pequena cidade de adoráveis desadaptados, o inesperado faz parte do dia-a-dia.

Opinião:

Adorei!
Um livro cheio de magia simples e familiar, típico de Sarah Addison Allen.
Adorei todas as personagens, todas as suas relações e e segredos. Adorei todo o mistério de Mullaby e de como tudo se resolveu.
É um livro que nos intriga no inicio mas que a certa altura nos prende sem nos darmos conta até que chegamos à ultima página.
A certa altura cheguei a um dilema – se queria ler mais de Julia e Sawyer se queria saber mais de Emily e Win! Ou seja, que poderá a escritora querer mais?
A ideia dos bolos de Julia e de Sawyer ter aquele dom de os cheirar onde quer que estivesse é deveras enternecedor. Sem dúvida que deu um toque delicioso à relação destes dois personagens.
O Feitiço da Lua é por isto tudo e muito mais um livro colorido e mágico, cheio de cenários confortáveis e imaginários, cheio de sentimentos à flor da pele e de acções e frases que nos derretem por completo. Uma obra apaixonante que nos vai fazer querer ler mais obras semelhantes de Sarah.
Anúncios

4 pensamentos sobre “O Que Eu Penso D… O Feitiço da Lua

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s