O Que Eu Penso D… Os Donovan

Todos eles receberam um legado mágico…

Ficha Técnica:
Título Original – Captivated
Título – Feitiço (Os Donovan nº1)
Autora – Nora Roberts
Editora – Harlequin
Edição – Setembro 2011
ISBN – 9788490005514

Sinopse:
Nash Kirland era um escritor que gostava de fazer uma profunda investigação pessoal sobre os temas que escrevia. Desta vez, o tema eram as bruxas. Tinham-lhe dito que Morgana Donovan era uma delas. Morgana aceitou ajudá-lo na investigação para o livro que ele ia escrever, mas a pouco e pouco, Nash foi ficando enfeitiçado…

Ficha Técnica:
Título Original – Entranced
Título – Fascinação (Os Donovan nº2)
Autora – Nora Roberts
Editora – Harlequin
Edição – Outubro 2011
ISBN – 9788490008362

Sinopse:

Desesperada por encontrar um bebé sequestrado, a detective Mary Ellen Sutherland teve de se resignar a aceitar a ajuda duvidosa de Sebastian Donovan. O que Mary não esperava era descobrir que os poderes divinatórios de Sebastian eram tão fortes como o seu incrível talento para a sedução.

Ficha Técnica:
Título Original – Charmed
Título – Encantamento (Os Donovan nº3)
Autora – Nora Roberts
Editora – Harlequin
Edição – Novembro 2011
ISBN – 9788490009697

Sinopse:

A enigmática Anastasia Donovan faria qualquer coisa para salvar a vida da filha, Boone Sawer… nem que para isso tivesse de arriscar a sua própria vida e revelar o seu grande segredo ao homem que lhe roubara o coração.

Ficha Técnica:
Título Original – Enchanted
Título – Sortilégio (Os Donovan nº4)
Autora – Nora Roberts
Editora – Harlequin
Edição – Dezembro 2011
ISBN – 9788490009703

Sinopse:

A adorável e ingénua Rowan Murray sentia-se atraída por Liam Donovan com uma intensidade que nunca julgara possível, quase mágica. E quando ele a beijou convenceu-se de que Liam sentia o mesmo. Contudo, depressa se apercebeu de que o seu enigmático vizinho era tão esquivo como o misterioso lobo que vira a rondar a sua casa…

Opinião:

Já todas sabemos e conhecemos e até nos rendemos ao toque mágico e único de Nora Roberts. Podemos pegar em dez livros e saber qual deles foi escrito por ela. Até nos podem tentar impingir algo parecido, mas nós, fãs de Roberts, sabemos distinguir e não aceitamos nada pior que as obras “Robertianas”.
Esta saga, apesar de esperar algo bom, acabou por me surpreender, visto que não andava muito contente com as obras publicadas pela Harlequin.Neste caso cada obra cada boa surpresa e cada vez melhor. Posso dizer que começou bem mas que acabou maravilhosamente.
A palavra chave para descrever a saga Donovan é MAGIA.
Não me refiro à temática principal, mas sim a todas as emoções e sensações que sentimos quando lemos sobre Rowan ou Anastasia ou até Morgana.
Ao ler a sinopse de Feitiço fiquei um pouco reticente, principalmente pelo nome da personagem principal tão comum nesta temática, mas logo no primeiro capitulo esqueci as minhas duvidas e entre de corpo e pensamento na loja desta personagem tão simbólica das bruxas e seus seguidores. Adorei a maneira de ser atrevida e segura de Nash e como ele usou todo o seu carisma para conquistar Morgana, tal como achei muita piada quando ele começou a sentir-se intimidado pelo lado mais feminino e também seguro dela.
Em Fascinação Nora Roberts levantou-nos um pouco mais o véu do mundo e família Donovan, deixando-nos encantar ainda mais por Sebastian. No primeiro volume já tínhamos conhecido o seu bom humor e o seu sentido de família, mas depois vamos conhecer o seu coração, não só romanticamente, o que só por si já chegava para gostar do livro, mas também em relação às outras pessoas. Este é um volume cheio de acção e raciocínio, tal como de outra “guerra” de personalidades.
Em Encantamento, e mais uma vez o titulo está muito bem escolhido e em concordância com toda a história, passamos das brasas de Morgana e do fogo de Sebastian para a água calma de Anastacia. Aqui só encontramos doçura e muita coragem também, que se vai demonstrar pelo dom dela. Adorei! Foi o melhor dom dos três.
Por fim, mas não o pior, Sortilégio vai servir ao só para terminar maravilhosamente esta saga como vai fazer com que todos os quatro livros nos saibam a pouco. Aqui, à semelhança do primeiro volume, é onde podemos encontrar a magia na sua forma mais pura. Liam, apesar de ter um parentesco longínquo dos restantes, tem aquele toque mágico, principalmente por ter sangue “azul”. Este personagem lembrou-me bastante o personagem Vane de Sherrilyn Kenyon, não só pela sua forma mas também pela sua personagem e de como conquistou Rowan.
Assim, afirmo que esta foi das melhores sagas de Nora Roberts. Pena que sejam livros tão pequenos.
Anúncios

5 pensamentos sobre “O Que Eu Penso D… Os Donovan

  1. Tenho o 3º e 4º livros da colecção, estou com dificuldades em arranjar os outros volumes.Mas estou inquieta para ler estes livrinhos, aconselhas a ler o nem por isso?Parecem-me lindos… 🙂

  2. acredito, :)mas se iniciar no volume 3-encantamento a ordem dos livros vai ficar invertida lol isto irá comprometer a ordem dos acontecimentos, dado que é uma saga?ou nem por isso?lolobrigado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s