O Que Eu Penso D… O Beijo Carmesim

Ficha Técnica:
Título Original – Kiss of Crimson
Título – O Beijo Carmesim (Raça da Noite nº2)
Autora – Lara Adrian
Editora – Quinta Essência
Edição – Abril 2011
ISBN – 9789898228529

Sinopse:

Ele chega até ela mais morto que vivo, um enorme estranho vestido de preto, crivado de balas e a perder muito sangue. Enquanto luta para salvá-lo, a médica veterinária Tess Culver não faz ideia de que o homem que se chama Dante não é totalmente humano, mas um membro da Raça, guerreiros vampiros envolvidos numa batalha desesperada.

Num momento único e carregado de erotismo, Tess é lançada no mundo dele – um lugar perigoso e sombrio onde vampiros Renegados vagueiam na noite trazendo o terror. Assombrado por visões de um futuro obscuro, Dante vive e luta como senão houvesse amanhã. Tess é uma complicação de que ele não precisa – mas agora, com os seus irmãos sob ataque, ele deve protegê-la de uma ameaça crescente, que o inclui a ele próprio. Por causa de um beijo rápido e irresistível, ela tornou-se parte do seu reino subterrâneo… E o toque dele desperta-a para dons escondidos, desejos e fomes que ela nem sonhava possuir. Ligados pelo sangue, Dante e Tess devem trabalhar juntos para acabar com os inimigos mortais, ao mesmo tempo que descobrem uma paixão que transcende os próprios limites da vida…

Opinião:

Com uma capa linda, com a espera já a dar cabo de nós, este livro tinha tudo para me agradar… e foi o que aconteceu.
Dante Alighieri já tinha aparecido no volume anterior como grande amigo de Lucan, com a sua honra e a sua amizade em alta escala, fazendo-nos imaginá-lo e desejando ler a sua história. Lara Adrian fez-nos a vontade e aqui está uma história cheia de acção, paixão, perigo, coragem, amor, mais amizade, mais sacrificios, confiança, … querem que continue? Então leiam e verão que a lista de ingredientes que torna um livro sensual e excitante.
Neste caso aquele sentimento de semelhança com a saga de Ward surge, mas o que esperariamos de uma saga de vampiros e guerreiros? Se gostámos da Irmandade da Adaga Negra porque não haveríamos de gostar da Raça da Noite? Eu cá não me queixo e quanto mais melhor, porque mesmo que queira apresentar semelhanças o Lucan é o Lucan, o Warth é o Warth, o Dante é o Dante. Em comum só têm aquela masculinidade, aquele amor pelas suas damas, aquela confiança em que são bons, aquela coragem e ferocidade. Só continuo a dizer que todo aquele cabedal estraga! Mas parece que tanto Lara Adrian como Sherrilyn Kenyon como J.R. Ward discordam de mim. Pelo menos esta não lhes mete os cabelos compridos!
Bom, voltando ao O Beijo Carmesim. Adorei quando o Dante faz a justiça dele (vêem? não fiz spoiler) e salva a Tess (aqui já toda a gente está à espera). Adorei adorei. Foi a cereja no bolo que estávamos à espera, e eu já estava a recear que ele o ía deixar fugir, por isso foi muito bom.
A parte animal no livro também foi um bonus que agradeço. 
Mas O Beijo Carmesim não se centra só no casal Dante/Tess. Podemos conhecer novas personagens como a Elise e o Chase, que também me pareceu muito bom. Ficamos também a conhecer melhor os dons das Companheiras de Raça, o que, digo desde já, foi uma das melhores ideias de Lara, visto que assim as Companheiras de Raça têm também algo a dizer sobre esta guerra e poderão ajudar em muitos aspectos os Guerreiros, tal como fazerem a diferença em tudo.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s