O Que Eu Penso D… Trilogia do Sonho

Um Sonho de Amor
Livro de Bolso
Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 464
Editor: 11 X 17
ISBN: 9789722518307
Coleção: Best-sellers
Sinopse
Margo, Laura e Kate não são irmãs biológicas, mas cresceram juntas na luxuosa Casa Templeton, e apesar de ter chegado o momento de cada uma seguir o seu rumo e realizar os seus sonhos, a casa da infância é sempre o porto de abrigo das três, e os laços que as unem são inquebráveis.
Margo é uma mulher deslumbrante, carismática e bem-sucedida. Contudo, nada do que alcança na sua carreira internacional de modelo consegue fazêla esquecer o seu maior sonho: conquistar o amor e a aceitação da mãe. Talvez devesse ser mais doce, como Laura, ou mais racional, como Kate… mas ela é imprevisível, espontânea e impulsiva. Quando se vê confrontada com um revés profissional e é obrigada a procurar refúgio no seio da família Templeton, Margo toma consciência do que é realmente importante na sua vida, e Laura e Kate, as suas irmãs do coração, tudo farão para a ajudar.
Um Sonho de Vida
Livro de Bolso
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 448
Editor: 11 X 17
ISBN: 9789722518604
Coleção: Bestseller
Sinopse
Kate Powel adora viver em Templeton House e ama a família que a criou desde que os seus pais morreram. Embora não seja tão bela e esfuziante como Margo, ou delicada e doce como Laura, Kate soube encontrar o seu caminho: é uma profissional de sucesso que organiza toda a sua vida em função do trabalho… O seu maior sonho é conseguir alcançar uma sociedade na empresa de contabilidade para a qual trabalha e assim provar o seu valor. Mas será que é mesmo este o seu maior sonho?
Um Sonho de Esperança
Livro de Bolso
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 448
Editor: 11 X 17
ISBN: 9789722518598
Coleção: Bestseller
Sinopse
Laura sempre teve todo o conforto e segurança material que a família Templeton lhe podia proporcionar. Porém, vê desmoronar-se o sonho da sua vida: o seu casamento é destruído pela infidelidade do marido e pelo mero interesse deste no seu património.
Perante a sua nova situação familiar, Laura sente-se constrangida devido ao estigma da «mulher enganada, com duas filhas para criar». Além disso, não quer depender da fortuna da família para retomar o seu caminho. É a amizade de Margo e Kate, as suas irmãs do coração, que irá ajudá-la a revelar a mulher independente que existe dentro de si.
Opinião por Fii:
Mais uma trilogia da fantástica Nora Roberts, desta vez mostra-nos a perspectiva de três jovens amigas, praticamente irmãs, que crescem juntas e enfrentam juntas os seus problemas e medos.
Não posso dizer que foi a melhor trilogia que já li da Nora porque esta, tal como tantas outras, não vem trazer nada de novo. O estilo de personagens é o mesmo, a historia em torno delas também não é assim tão incomum, e podemos lembrar-nos de outras trilogias da mesma autora enquanto lemos esta.
São livros fáceis de ler e acima de tudo óptimos para quem está a começar a ler Nora Roberts; para quem já leu dezenas de livros da autora, são só mais três.
Quando terminamos de ler esta trilogia percebemos não só o valor da amizade como principalmente o valor da família e do regresso ao Lar, onde gostam de nós e não nos julgam. Para Margoo, no primeiro livro, isso foi realmente importante e teve a sorte de ter sempre uns braços abertos para a receberem quando estivesse em baixo, mesmo sem concordarem com a escolha de vida dela. Quanto a Kate, aprendemos que é importante pensar nos outros mas também não nos devemos negligenciar de nós próprios pois isso pode ter impacto não só na nossa vida profissional e pessoal como também na saúde. Com Laura, no terceiro livro, que digo já foi o meu preferido, conhecemos os problemas envolventes de uma relação por conveniência e do poder que o estatuto social pode ter no amor de alguém, já que o Michael é um simples camponês e ela uma Princesa, como ele próprio alega no livro.
Como já disse, são livros fáceis e rápidos de ler. Os que li (cortesia da Ne :D) são de bolso e portanto fáceis de levar para a faculdade para se ler nos tempos mortos.
Existem já diversas capas e edições. Coloco aqui as informações relativas aos que eu li.
Anúncios

Um pensamento sobre “O Que Eu Penso D… Trilogia do Sonho

  1. concordo em tudo fii.so discordo mais ou menos numa coisa: este tipo de trilogias da Nora são boas para quem já leu dezenas dos livros da Nora, porque servem para matar saudades e sublinhar o que a gente acha desta autora. Para novatos recomendo algo mais marcante, que faça com que se apaixonem logo pela escrita dela.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s