O Que Eu Penso D… O Beijo Encantado

Ficha Técnica:
Título Original – A Kiss at Midnight
Título – O Beijo Encantado
Autora – Eloisa James
Editora – Quinta Essência
Edição – Outubro 2011
ISBN – 9789898228666

Sinopse:
Forçada pela madrasta a ir a um baile, Kate conhece um príncipe… E decide que ele é tudo menos encantado. Segue-se um esgrimir de vontades, mas ambos sabem que a atracão irresistível que sentem um pelo outro não os levará a lado nenhum. Gabriel está prometido a outra mulher – uma princesa que o ajudará a alcançar as suas ambições implacáveis.
Gabriel gosta da noiva, o que é uma surpresa agradável, mas não a ama. Obviamente, deve cortejar a sua futura princesa, e não a beldade espirituosa e pobre que se recusa a mostrar-se embevecida.
Apesar das madrinhas e dos sapatinhos de cristal, este é um conto de fadas em que o destino conspira para destruir qualquer oportunidade de Kate e Gabriel poderem ser felizes para sempre.
A menos que um príncipe abdique de tudo o que o torna nobre…
A menos que o dote de um coração indisciplinado triunfe sobre uma fortuna…
A menos que um beijo encantado ao bater da meia-noite mude tudo.
Opinião:
Um romance simples, cheio de magia, magia esta que não podemos levar à letra. É principalmente um conto de fadas, mais moderno, mas que ao mesmo tempo se passa séculos antes.
O ponto mais forte, e de que mais gostei, foram as referencias literárias. Aqui vamos encontrar tanto Hamlet como Romeu e Julieta. Temos um pouco de tudo, tanto histórias nossas conhecidas como contos e lendas.
Já há muito tempo que não lia nada de Eloisa James, mas à medida que fui lendo O Beijo Encantado fui me recordando da simplicidade como ela nos apresenta todas as suas ideias, todas as suas reviravoltas e principalmente as suas personagens. Faz-nos gostar de tudo e todos, excepto dos maus da fita!
Achei bastante piada à panóplia de espécimes animais que a autora aqui inseriu, o que acabou por contribuir para o sentido de humor que vamos encontrando com todo o drama e romance. É uma mistura bastante agradável, que não vai ficar gravada a ferro mas que deixa boas lembranças.
Gostei pouco do inicio mas adorei o final. Penso que vai melhorando bastante ao longo das suas 397 páginas, culminando assim num final digno de se dizer “e viveram (todos) felizes para sempre!”.
Em relação à capa gostei bastante, visto que está bastante semelhante ao livro publicado anteriormente, só tenho pena que a indumentária da modelo não tenha muito a ver com o que vamos encontrar descrito. Em relação à sinopse, acho que está bastante fiel e completa. Mesmo boa para nos fazer querer descobrir a história completa.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s