O Que Eu Penso D… O Abraço da Noite

Ficha Técnica:
Título Original – Night Embrace
Título – O Abraço da Noite
Autora – Sherrilyn Kenyon
Editora – Chá das Cinco (Saída de Emergência)
Edição – Fevereiro 2010
ISBN – 9789898032744

Sinopse:

«Querida leitora
A vida para mim é ótima. Tenho o meu café de Chicória, o meu beignet quente e o meu melhor amigo ao telemóvel. Depois de o sol se pôr, sou a pior coisa que percorre a noite: comando os elementos e não conheço o medo. Durante séculos, protegi os inocentes e tomei conta da humanidade, assegurando-me de que estão seguros a salvo num mundo em que nunca nada é certo. Tudo o que quero em troca é uma miúda gira num vestido vermelho, que não queira mais nada de mim para além de uma noite. Em vez disso, sou atropelado por um carro alegórico de Carnaval que me tenta transformar num animal morto à beira da estrada e conheço uma mulher que me quer salvar a vida mas não se consegue lembrar onde me pôs as calças. Vibrante e extravagante, Sunshine Runningwolf deveria ser a mulher perfeita para mim. Não quer nada mais do que esta noite, sem laços, sem compromissos a longo prazo.
Mas, sempre que olho para ela, começo a desejar concretizar sonhos que enterrei séculos atrás. Com os seus modos pouco convencionais e a sua capacidade para me surpreender, Sunshine é a única pessoa de que preciso. Mas amá-la significaria a sua morte. Fui amaldiçoado e nunca poderei conhecer a paz ou a felicidade, não enquanto o meu inimigo espera na noite para nos destruir a ambos.»

Talon dos Morrigantes

Opinião:

Não gostei da capa, para começar. Ainda por cima não corresponde em nada à descrição de Talon e isso é algo que desgosto sempre.
Por outro lado achei este volume um pouco maçador e que saiu mais uma vez do padrão dos anteriores. Achei que Sherrilyn inclui demasiado de Zarek e até de Acheron neste livro que devia ser de talon e Sunshine.
Em contrapartida, adorei o sentido de humor presente, principalmente a cena da toalha cor-de-rosa! Preparem-se para se rirem muito e para conhecerem uma personagem esquecida que nos porá a todos a rir com os seus esquecimentos, que só a tornam mais querida. A forma como ele se conhecem também acaba por ser bastante caricata e a isto me refiro ao carro alegórico de Carnaval, que vai acabar por perseguir o Talon durante toda a obra.
O final por sua vez, foi sem dúvida, a minha parte preferida. E em final refiro-me desde o sacrifício de Sunshine, que não vou referir, até à última página. Derreti-me nessas páginas todas e devorei-as tão rápido que até voltei para trás para lhe sentir o “sabor” outra vez.
É, então, um livro que nos mata a sede, que nos entretém e que no fim nos absorve e delicia, compensando tudo o resto. 

Frases Preferidas:
– Sabes, Sunshine, tens de arranjar um homem assim para casar. Alguém tão bem apetrechado que, mesmo depois de três ou quatro filhos, ainda te encha por completo.” página 40
– Acredita em mim, rapaz, não somos iguais. Estás tão abaixo de mim que eu preferia sentar-me na merda a deixar-te limpar-me o cu.” página 88
Anúncios

Um pensamento sobre “O Que Eu Penso D… O Abraço da Noite

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s