O Que Eu Penso D… Ligações Proibidas

Ficha Técnica:
Título Original – Love Lessons
Título – Ligações Proibidas
Autora – Cheryl Holt
Editora – Quinta Essência
Edição – Agosto 2011
ISBN – 9789898228611 

Sinopse:

Abigail Weston, uma solteirona resoluta de vinte e cinco anos, está decidida a ver a irmã mais nova casada com um homem de bem. Contudo, a sua falta de experiência com o sexo oposto impede-a de apaziguar os medos da irmã em relação à noite de núpcias – a não ser que se atreva a dar um passo arriscado de forma a aprender o que a intimidade entre um homem e uma mulher implica. No entanto, o único homem em Londres qualificado para a ensinar fá-la desejar algo que ela nunca esperou: experimentar todos os prazeres por si própria…
James Stevens – rico, imoral e tremendamente aborrecido com a sociedade londrina – acredita que nada é capaz de chocá-lo. Embora o pedido de Abigail, a explicação verbal dos prazeres da carne, seja um pouco surpreendente, o que o espanta realmente é a sua reacção poderosa em relação à inocência e beleza dela. Um romance entre ambos pode trazer grandes êxtases carnais, mas qualquer coisa mais arruinaria para sempre Abigail. Pela primeira vez na vida, James suspeita que a mera intimidade física nada é quanto comparada ao amor verdadeiro…

Opinião:
Uma abordagem diferente e original, mas o mesmo não acontece com as personagens. De qualquer forma, o livro acabou por ser um romance erótico bastante mais agradável que todos os outros, visto que aborda a questão da sensualidade de uma forma muito mais tímida, mas sensual à mesma. Há umas quantas palavras mais rudes, mas de resto achei-o bastante fácil de ler e de envolver qualquer leitor mais céptico, já para não falar que vai encantar as mais românticas.
Gostei bastante da personagem de James Stevens, que se revelou o típico homem rico, com um passado doloroso mas que sobreviveu e que sabe do que é capaz, conquistando assim tanto Abigail como qualquer leitora que se deixe influenciar pelos seus encantos.
A história paralela, de ambos os irmãos de James e Abigail, também acaba por ser uma mais valia deste romance. Tanto Charles, meio-irmão de James, como Caroline, irmã protegida de Abigail, vão-nos proporcionar um romance à parte que nos encanta tanto como o principal.
Como Cheryl Holt ainda não estava satisfeita, incluiu ainda outro par romântico, Edward e Angela, os pais de James, que contribuirão para dar um toque mais adulto a toda a história.
Resumindo, é um romance cheio de amor, união e amizade, já para não falar de laços familiares, que mostra que um romance erótico não precisa de ser centrado em descrições obscenas e linguagem rude, mas que pode ter um pouco de tudo, apenas desenvolvendo um pouco mais o acto sexual.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s