O Que Eu Penso D… Acheron

Ficha Técnica:
Título Original – Acheron
Título – Acheron
Autora – Sherrilyn Kenyon
Editora – Casa das Letras
Edição – 2009
ISBN – 9789724619255

Sinopse (1ª Parte):

Um deus nasceu há onze mil anos. Amaldiçoado num corpo humano, Acheron teve uma vida de sofrimento. A sua morte humana originou um horror indescritível que quase destruiu a Terra. Trazido de volta contra a sua vontade, tornou-se o único defensor da humanidade. Só que não foi assim tão simples… 

 
Opinião (1ª Parte):

O que eu penso de Acheron?
Maravilhoso! Lindo! Comovente! Viciante! Irrintane! Sem comparação! Sem descrição…
Tem drama até fartar lá isso tem, mas toda esta tragédia grega (o que é irónico porque a maior parte se passa lá) torna tudo muito mais emocionante e cativante.
Adorei a referência a Atlântida, tal como a outras histórias que conhecemos. Sherrilyn Kenyon pegou em deuses, demónios e humanos e misturou-os dando-nos este presente que nos agarra e não nos larga. Que no faz rir e chorar logo a seguir. Que nos faz suspirar “oh’s” e ao mesmo tempo nos faz querer arrancar os cabelos a certas e determinadas personagens!!!
Temos nascimentos, mas temos muitas mortes, tantas que até me fez recordar com nostalgia A Guerra dos Tronos.
Mas o que mais me chateou foi a vida humana de desgraça de Acheron. O coitado sofre todo o santo dia, todos os anos… Tantos que até fiquei dormente, ficando numa constante angustia por ele ao longo das 330 páginas correspondentes. É verdadeiramente doloroso e frustante.
Preparem-se para muita emoção, positivas e negativas, mas todas tempestuosas e viciantes, e preparem-se principalmente para não conseguirem, ou fazerem-no muito mal, resistir a ler a segunda parte. Eu consegui mas estou até com formigueiro… Eu vou conseguir não ler o resto!
4 pensamentos sobre “O Que Eu Penso D… Acheron

  1. Hummm. ler a segunda parte, como? Está dividido? É que eu li o livro todo de seguida – e quero mesmo dizer TODO DE SEGUIDA!! É o meu favorito da série, e eu já li uns… não sei, todos (darkhunters, werehunters e dreamhunters)menos os dois últimos!

  2. Sim, mas vêm no mesmo livro, como na edição original em inglês, certo? É que por vezes as edtoras fazem 'certas e determinadas' escolhas, com olho no lucro e não no conforto do leitor. Este é para ler de seguida. Dá um salto ao monster blues, se quiseres. Tens lá um selo.

Deixe uma Resposta

