O Que Eu Penso D… Acheron

Ficha Técnica:
Título Original – Acheron
Título – Acheron
Autora – Sherrilyn Kenyon
Editora – Casa das Letras
Edição – 2009
ISBN – 9789724619255

Sinopse (1ª Parte):

Um deus nasceu há onze mil anos. Amaldiçoado num corpo humano, Acheron teve uma vida de sofrimento. A sua morte humana originou um horror indescritível que quase destruiu a Terra. Trazido de volta contra a sua vontade, tornou-se o único defensor da humanidade. Só que não foi assim tão simples… 

 
Opinião (1ª Parte):

O que eu penso de Acheron?
Maravilhoso! Lindo! Comovente! Viciante! Irrintane! Sem comparação! Sem descrição…
Tem drama até fartar lá isso tem, mas toda esta tragédia grega (o que é irónico porque a maior parte se passa lá) torna tudo muito mais emocionante e cativante.
Adorei a referência a Atlântida, tal como a outras histórias que conhecemos. Sherrilyn Kenyon pegou em deuses, demónios e humanos e misturou-os dando-nos este presente que nos agarra e não nos larga. Que no faz rir e chorar logo a seguir. Que nos faz suspirar “oh’s” e ao mesmo tempo nos faz querer arrancar os cabelos a certas e determinadas personagens!!!
Temos nascimentos, mas temos muitas mortes, tantas que até me fez recordar com nostalgia A Guerra dos Tronos.
Mas o que mais me chateou foi a vida humana de desgraça de Acheron. O coitado sofre todo o santo dia, todos os anos… Tantos que até fiquei dormente, ficando numa constante angustia por ele ao longo das 330 páginas correspondentes. É verdadeiramente doloroso e frustante.
Preparem-se para muita emoção, positivas e negativas, mas todas tempestuosas e viciantes, e preparem-se principalmente para não conseguirem, ou fazerem-no muito mal, resistir a ler a segunda parte. Eu consegui mas estou até com formigueiro… Eu vou conseguir não ler o resto!
Anúncios

4 pensamentos sobre “O Que Eu Penso D… Acheron

  1. Hummm. ler a segunda parte, como? Está dividido? É que eu li o livro todo de seguida – e quero mesmo dizer TODO DE SEGUIDA!! É o meu favorito da série, e eu já li uns… não sei, todos (darkhunters, werehunters e dreamhunters)menos os dois últimos!

  2. Sim, mas vêm no mesmo livro, como na edição original em inglês, certo? É que por vezes as edtoras fazem 'certas e determinadas' escolhas, com olho no lucro e não no conforto do leitor. Este é para ler de seguida. Dá um salto ao monster blues, se quiseres. Tens lá um selo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s