O Que Eu Penso D… Uma Noite Não São Dias

Ficha Técnica:
Título Original – Uma Noite Não São Dias
Autor – Mário Zambujal
Editor – Planeta (Booket)
Edição – Maio 2011
ISBN – 9789896571757

Sinopse:
Na Avenida Vertical, nome de uma torre habitacional de 98 andares, símbolo citadino do ‘esquisito ano de 2044’, ocorrem dois misteriosos assaltos: o roubo de um helicóptero no heliporto que encima o edifício e o roubo de uma coroa de uma rainha portuguesa na Praça das Artes, uma das várias praças interiores. Nesta atmosfera de mistério desfilam as personagens principais: Antony, um historiador, a mulher Grace e o amigo escultor, James.
Segundo a editora Planeta, “Uma noite não são dias” é “uma crónica inteligente da época em que vivemos”. Para além disso, a perspectiva original sobre as presumíveis evoluções que encontramos caricaturadas na prosa ágil de Mário Zambujal “leva o leitor do sorriso à gargalhada.
Opinião Literária:
Pequeno mas concentrado! São assim os livros de Mário Zambujal.
Tal como no Dama de Espadas o sentimento que tive quando terminei foi de satisfação. Não tem muitas páginas e a escrita de Mário Zambujal é bastante fluída, aqui adicionamos-lhe um pouco de humor, romance, intriga e mistério e… voilá!
Os pontos negativos são talvez certas expressões que ele usa como:”tê-três” ou “setrece” que irritam um pouco, talvez pela falta de hábito. De resto não tenho nada a apontar.
O(s) romance(s) aqui descritos são bastante peculiares e no final temos uma surpresa, que talvez muitos adivinhem rapidamente ao longo da história, que é como a cereja no bolo.
Continuo a recomendar, principalmente por ser um escritor português.
Frase Preferida:
Afinal as novidades são como as ondas na praia, chegam e desfazem-se continuamente, cada uma apaga as marcas da anterior.” página 15
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s