O Que Eu Penso D… Um Homem Imoral

Ficha Técnica:
Título Original – My Lord Scandal

Título – Um Homem Imoral (Notorious Bachelors nº1)

Autora – Emma Wildes
Editora – Planeta

Edição – 2011
ISBN –  
9789896572044

Sinopse: 
Apesar da sua beleza, Lady Amelia Patton viveu uma vida protegida entre os seus livros. Quando, de repente, se apercebe que é considerada a beldade do Ton, não fica muito satisfeita. O pai, Lorde Hathaway, deseja casá-la, mas a última pessoa que escolheria para marido dela é o filho do seu pior inimigo…
Alexander St. James é um ladrão de corações, mas não é nenhum assaltante. No entanto, tem de recuperar um objecto que pertence à sua família para evitar um escândalo e, por isso, entra furtivamente em casa de Lorde Hathaway, não estando à espera de deparar com a sedutora Lady Amelia no quarto, usando apenas uma camisa de renda…
Desde o primeiro encontro entre ambos que Alexander deixa Amelia sem fôlego – será de medo ou de excitação? Fascinado com a beleza dela e encantado com a sua inteligência, ignora os mexericos escandalosos, à medida que parte à sedução da mulher dos seus sonhos…

Opinião:

Começo a ter dúvidas de quem gosto mais: se de Emma Wildes se de Madeline Hunter. O género de livro é o mesmo, por isso não resisto a compará-las.
Penso que a resposta é que estão empatadas pois dos dois livros que li da Emma adorei os dois, e os dois primeiros que li da Madeline também adorei. Por isso só me resta ler o 3º da Emma e se gostar mais dele pronto… fica resolvido.
Em relação ao livro em questão, este não me pareceu muito diferente do Lições de Sedução. Claro que a história não é a mesma, os personagens também não, mas a parte da sedução, da conquista, da inocência e ingenuidade estão lá, e como são esses os elementos que eu gostei tanto no primeiro este só veio saciar a minha sede destes ingredientes que são essenciais para um romance histórico delicioso e até goloso!
Bem, só posso dizer que o livro é viciante e apaixonante do inicio ao fim. Desde que Alex entra no quarto de Amelia até eles se casarem em segredo. Tudo acontece de forma tão romântica, tão genuína, que é impossível que as mais românticas (como eu) não sintamos inveja de personagens como Lady Amelia. A sortuda teve direito a um príncipe encantado que a escolheu no meio de muitas, que a ama mesmo de verdade. Só teve azar com o pai, mas pronto, esse depois lá se porta melhor!
Também gostei muito da história de amor paralela, que os dois, juntamente com outros personagens, vão resolvendo. O final, apesar de esperado, foi muito bom e contribui sempre com o mistério e até com o romance ao longo da obra.
Em relação à parte externa deste livro, devo dizer que gosto muito da sinopse e da capa, mas a capa original é muito melhor! O modelo escolhido acabou por ser ainda melhor que a imagem que tinha de Alex. É sem dúvida de babar esperar por mais…
Um pensamento sobre “O Que Eu Penso D… Um Homem Imoral

  1. Eu acho que a Emma Wildes tem uma escrita mais erótica (o que não me agrada muito, porque há descrições dela que vão tão ao pormenor que ficam muito óbvias). Pessoalemte acho os livros dela bem diferentes dos da Madeline Hunter, que inclusive me parece respeitar mais os detalhes históricos e tb me parece mais romântica.

Deixe uma Resposta

