O Que Eu Penso D… A Guerra dos Tronos

Ficha Técnica:

Título Original – Game of Thrones

Título – A Guerra dos Tronos

Autora – George R.R. Martin
Editora – Saída de Emergência

Edição – 2007
ISBN – 
9789896370107

Sinopse:
Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha: uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da rainha. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal: a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo muito maior do que Eddard temia! Sozinho na corte, Eddard também se apercebe que a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo.
Uma galeria de personagens brilhantes dá vida a esta saga: o anão Tyrion, ovelha negra do clã Lannister; Jon Snow, bastardo de Eddard Stark que decide juntar-se à Patrulha da Noite, e a princesa Daenerys Targaryen, da dinastia que reinou antes de Robert, que pretende ressuscitar os dragões do passado para recuperar o trono, custe o que custar.
Opinião:
Tinham-me avisado, mas eu só quando comecei a ler e a ansiar por certas cenas e a enervar-me com o que uns faziam aos outros é que percebi que também estava viciada. Ok, também não fiquei fanzaça, mas gostei bastante e tenho que dar o braço a torcer!
As personagens são sem dúvida o seu ponto forte. São muitas mas cada uma é tão diferente e tem uma história tão peculiar que logo do inicio fazemos as nossas apostas – apesar de estas sairem quase todas erradas!
Ned, Snow, Bran, Arya… são as minhas personagens preferidas. Sim são muitas mas não me obriguem a escolher.
Então e os lobos!!! Adorei. George Martin não precisava de mais nada para me conquistar, por isso o resto foram só bónus.
Estou curiosíssima para saber o que se segue, que mais intrigas vão acontecer, que mais mortes nos vão dar. Sim, porque mortes é o que aqui há mais também! Por exemplo, no inicio estava a ler muito bem, a tentar concentrar-me nos nomes, visto que sabia que iam ser muitos, a tentar concentrar-me nas personagens, etc, até que puff! o George os mata a todos!!! E ele não se fica por aqui, além de quase matar o meu personagem preferido na altura, mata uns quantos pelo meio, no final, enfim… Apesar de isto tudo e de quase ter chorado de tristeza e às vezes de frustação adorei conhecer.
A escrita de George está em concordância com tudo o resto. Tanto os diálogos, como os cenários, como o enredo, tudo é fantástico, com descrições que nos colocam lá, que nos fazem sentir frio ou quente, que nos fazem sentir empatia pela personagens.
Vou querer ler tudo, sem dúvida.
Só me resta esperar que o Inverno chegue…
7 pensamentos sobre “O Que Eu Penso D… A Guerra dos Tronos

  1. Ne, agora só tem cuidado porque a série corresponde ao 1º e 2º livros da edição portuguesa.Acredita que se gostaste do 1º, é o 2º que te vai agarrar de vez, sem dó nem piedade. Vais ficar fanzaça!Btw, belo remate final. 😛

Deixe uma Resposta

