O Que Eu Penso D… Danças Malditas

 
Ficha Técnica:
Título Original – Prom Nights From Hell
Título – Danças Malditas

Autores – Stephenie Meyer, Meg Cabot, Lauren Myracle, Michelle Jaffe, Kim Harrison
Editora – Bertrand Editora

Edição – 2009
ISBN – 9789722520539

Sinopse:
O baile de finalistas, o acontecimento mais importante da vida de estudante do liceu, pode ser verdadeiramente assustador. Tudo tem de estar perfeito, pois é bem provável que nessa noite encontres o amor da tua vida, e terás de estar preparada para enfrentar todos os perigos que possam surgir, quer sejam um vampiro diabolicamente lindo de olhos azuis, ou o Anjo da Morte mais sedutor que alguma vez existiu e que te arrebata o coração, ou mesmo um demónio fascinante que te enfeitiça até te deixar completamente apaixonada, provando que até mesmo a mais malévola das criaturas pode sucumbir ao amor. Nesta surpreendente obra, cinco autoras extraordinárias trazem-nos um novo olhar sobre os bailes de finalistas, mostrando que o amor poderá estar onde menos se espera.
Opinião:
Danças Malditas foi lido aos poucos, uma história de cada vez e penso que é assim a melhor forma de ler livros deste género.
Os primeiros que li foram os de Kim Harrison, Michelle Jaffe (estreia) e Stephanie Meyer. Como sempre Kim Harrison não me desiludiu e mostrou-me outra faceta dela. Curiosamente estas novas versões das autoras que conhecemos são o que mais gosto nestes livros, porque autoras que estamos habituadas a ler sobre vampiros, escrevem aqui sobre lobisomens (por exemplo) e é esta variedade e suspense do que vamos encontrar que torna este tipo de livros muito mais divertidos!
Michele Jaffe com o seu Beijos e Segredos foi isso mesmo – divertido. Fartei-me de rir com as personagens dela e as suas peripécias.
Já Stephanie Meyer foi um pouco medíocre em relação às outras. Esperava uma história mais original. O Inferno na Terra é um conto muito longo, mas que não trás nada de novo.
Por fim, e mais recentemente, li então os que faltavam.
Meg Cabot, na minha lista negra com o Insaciável, subiu bastante na minha consideração com este conto de nome A Filha da Exterminadora. Não prima pela originalidade e a temática é sobre vampiros à mesma, mas o romance e o enredo são muito animados. Gostei particularmente do final.
O mesmo não posso dizer de O Buquê, de Lauren Myracle. O final ficou muito àquem do que estava à espera e do que ela nos promete ao longo do conto, mas a história em si é a que mais suspense tem.
De qualquer forma, continuo a defender que livros como Danças Malditas e Férias Malditas são excelentes oportunidades para lermos um pouco mais das nossas autoras do fantástico preferidas, conhecer novos talentos e, como neste caso, mudarmos de ideias em relação a alguma autora.
Frase Preferida:
“A vida está cheia de mistérios e (…) muitos ainda vêm embrulhados em enigmas.”, por Meg Cabot, pág. 30
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s