O Que Eu Penso D… A Revolta

Sinopse:
Katniss Everdeen não devia estar viva. Mas, apesar dos planos do Capitólio, a rapariga em chamas sobreviveu e está agora junto de Gale, da mãe e da irmã no Distrito 13. Recuperando pouco a pouco dos ferimentos que sofreu na arena, Katniss procura adaptar-se à nova realidade: Peeta foi capturado pelo Capitólio, o Distrito 12 já não existe e a revolução está prestes a começar. Agora estão todos a contar com Katniss para continuar a desempenhar o seu papel, assumir a responsabilidade por inúmeras vidas e mudar para sempre o destino de Panem – independentemente de tudo aquilo que terá de sacrificar…

Opinião:
Estou triste, muito triste…
Primeiro, porque acabou!
Segundo, porque ela não ficou com quem (eu) queria.
Terceiro, porque morreu gente que não devia.
Quarto, porque não gostei do final – muito rebuscado segundo a minha opinião.
Resumindo, estava a espera de outra continuação, e conclui que o melhor livro de todos foi sem dúvida o primeiro, com a sua história originalissima, com as suas personagens expectaculares, incluindo a principal que era a minha personagem feminina de topo e exemplar de tudo o que admiro numa personagem destas. Já para não falar nos cenários e nos sentimentos envolvidos. Pensando bem, só estes últimos é que continuaram em força, mas todo este volume foi demasiado deprimente e escuro, literalmente. Nem o Capitólio com as suas cores conseguiu destruir esse efeito.
Assim, A Revolta, é um livro cheio de mortes, em que a coragem só surge nos personagens masculinos e é-nos apresentada de forma muito virtual, visto que, como Katniss é a narradora e ela não participa na maior parte das cenas mais emocionantes, nós, leitores, também não “assistimos” e então só nos resta esperar… o que não acontece nos dois primeiros volumes.
Não é bem desilusão que eu sinto, porque Suzanne Collins continua uma excelente escritora e contadora de histórias, mas como ela me habituou aos Jogos da Fome, com muita acção, muita coragem, muita… coisa, aqui senti a diferença, tanto nas personagens como no desenvolvimento de toda a história.
Há mais beijos, mas também mais ódio e discussões, o que resulta num saldo muito negativo…
Katniss é talvez o ponto mais negativo que encontro. Ela acaba por ser posta de parte, de não fazer escolha alguma, de perder o interesse para quase todos. O lado positivo é que aqui podemos acompanhar as várias tentativas de assassinio dela por parte do Peeta, o que só abona em favor de Gale!
Concluindo, hei-de ler mais vezes os dois primeiros volumes e vou esperar ansiosamente o filme.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s