O Que Eu Penso D… Mentira Escura

Ficha Técnica:
Título Original – The Darkest Lie
Título – Mentira Escura (Senhores do Submundo nº6)
Autora – Gena Showalter
Editora – Harlequin
Edição – Agosto 2011
ISBN – 9788490005460

Sinopse:

Aquela mulher seria um bálsamo ou uma complicação na sua vida?

Gideon, que se via obrigado a cair de joelhos a agonizar de dor cada vez que dizia uma mentira, reconhecia as mentiras à distância… até que capturaram Scarlet, uma imortal possuída por um demónio que afirmava ter sido a sua esposa noutra época. Ele não recordava aquela mulher bonita e muito menos ter-se casado ou ido para a cama com ela. Mas desejava fazê-lo… Scarlet era a guardiã do demónio Pesadelo, demasiado perigosa para vagar livremente. Assim, um futuro com ela podia significar a destruição total… especialmente quando os seus inimigos se aproximavam e a verdade ameaçava destruir tudo o que tinha chegado a amar…

Opinião:
Gena Showalter não desilude, mas desta vez torna tudo mais difícil. Digo isto pois o facto de Gideon falar sempre tudo ao contrário, mentido, dificulta o raciocínio e por isso uma leitura mais leve e fluída. Claro que isto não atrapalha nem prejudica em nada a história, pelo contrário, torna tudo muito mais divertido e diferente.
Mais uma vez as mudanças que as personagens femininas sofrem são um pouco repentinas demais. penso que seria melhor se estas alterações fossem feitas de maneira gradual. Neste caso foi evidente, pois no livro anterior Scarlet surgia como uma mulher mais “rija” e temerária, mas neste são mais as vezes em que aparece como frágil do que corajosa e convicta. Claro que ela tem razões para isso, mas no POV de Gideon essa fragilidade não devia ser tão evidente, pelo menos no inicio.
De resto, é sempre bastante agradável continuar a acompanhar as vidas dos restantes habitantes da fortaleza.
Confesso que as partes mais monótonas do livro, se é que este é o adjectivo mais adequado, são as que têm lugar no inferno ou no céu. pessoalmente gosto muito mais quando as cenas são terrestres e há menos influência dos deuses.
Achei particularmente engraçado a troca de sexos dos demónios deste casal, em que Gideon tem um demónio fêmea e Scarlet tem o macho. E ainda por cima estão apaixonados!!! Esse encontro foi deveras hilariante.
Infelizmente, actualmente não há mais livros traduzidos desta saga, por isso só me resta esperar que sejam publicados para então matar saudades dos Senhores do Submundo…
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s