O Que Eu Penso D… Amor e Chocolate

Sinopse:
UMA HISTÓRIA DELICIOSA DE AMOR, LUXÚRIA E CHOCOLATE.

Amber Salpone não queria sentir-se atraída pelo amigo Greg Walterson, mas não consegue evitar. E, de cada vez que a atracção se concretiza em algo mais, a aventura secreta fica mais perto de se tornar numa relação séria, o que, sendo ele um mulherengo e tendo ela fobia ao compromisso, constitui um grande problema.

Enquanto Amber luta para aceitar o que passou a sentir por Greg, apercebe-se também de que ela e Jen, a sua melhor amiga, estão cada vez mais afastadas. Pouco a pouco, à medida que as duras verdades das vidas de todos vão sendo reveladas, Amber tem de enfrentar o facto de o chocolate não curar tudo e, por vezes, fugir não é opção…

Opinião:
Como grande fã de Dorothy Koomson começo a sentir saudades dos livros dela mais ao género de A Filha da Minha Melhor Amiga ou Bons Sonhos, Meu Amor.

Amor e Chocolate não é um drama, mas sim um romance com algum humor misturado, tendo algumas semelhanças com o último livro publicado em Portugal da autora. Confesso que que apesar de gostar não chega perto da minha opinião a cerca dos primeiros que referi.
Dorothy tem um dom para as histórias com emoções mais fortes, com personagens mais sofridas e com presentes e passados feridos. Nesta obra também encontramos isso, mas em muito menor quantidade e evidencia. Penso que a autora gosta de se manter fiel à sua personalidade alegre e humorística e por isso investe mais em livros como O Amor Está no Ar ou este.
De qualquer forma, adorei conhecer e identificar-me com Amber Salpone. Adorei assistir e acompanhar as duas dúvidas e opções. Adorei as lições de vida e, principalmente, o final do livro.
Confesso que não simpatizo muito com os títulos dos capítulos e com a obsessão da personagem com o chocolate, mas estas características acabam por tornar esta obra diferente e correspondentes ao que já conhecemos de Dorothy.
A escrita é atraente, cheia de vida e acção, com personagens com as mais variadas personalidades, vidas e passados, cujo destino se vai entrelaçando, descobrindo-se assim muitos pontos em comum e muitas revelações que nos deixaram de boca aberta.
4 pensamentos sobre “O Que Eu Penso D… Amor e Chocolate

  1. Algumas pessoas têm uma inclinação para escrever melhor drama, o que é perfeitamente natural. Mas também é saudável tentar arriscar um pouco.É pena que ela não tenha conseguido exceder-se…

  2. Olá…eu dela já li este e li Pedaços de Ternura! Adorei os dois e este mês comprei mais dois dela! dos que já li acho que os livros são completamente diferentes, e realmente ela arriscou neste livro. Nunca tinha pensado nesse ponto de vista. Também podes encontrar a minha opinião deste livro no meu blog. beijinhos

Deixe uma Resposta

